Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rancosinho

Rancosinho é uma aldeia do concelho de Fornos de Algodres, distrito da Guarda.

12 de Abril, 2020

Quanto tempo sobrevive o Covid-19 em diferentes superfícies?

publicado por Яitual

Quanto tempo sobrevive o Covid-19 em diferentes superfícies?

Sabe quanto tempo sobrevive o Covid-19 em diferentes superfícies? Um estudo publicado no New England Journal of Medicine, concluiu que o Covid-19 pode sobreviver entre horas a dias em diferentes superfícies.

Quanto tempo sobrevive o Covid-19 em diferentes superfícies?

Uma equipa de cientistas norte-americanos divulgou um estudo que revela que o novo coronavírus (SARS-CoV-2) pode permanecer activo durante até quatro horas nas superfícies de cobre das moedas, 24 horas em superfícies de cartão e entre dois a três dias nas superfícies de plástico ou de aço inoxidável como as torneiras.

Os resultados preliminares do estudo, realizado por investigadores do Instituto Nacional para Alergias e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, da Universidade de Princeton, da Universidade da Califórnia e dos Centros para Controlo e Prevenção de Doenças de Atlanta foram publicados, na revista científica The New England Journal of Medicine.

resistência em superfícies covid19

Os testes foram realizados em 10 condições experimentais que testaram quanto tempo sobrevive o Covid-19 em diferentes superfícies, tais como aerossóis, plástico, aço inoxidável, cobre e cartão.

De acordo com os autores do estudo, "a viabilidade mais longa dos dois vírus foi em aço inoxidável e plástico", tendo sido detectado ainda activo 72 horas depois de aplicado sobre essas superfícies.

O SARS-CoV-2 permaneceu viável em aerossóis durante três horas, com alguma redução do poder infeccioso, enquanto em superfícies de cobre o novo coronavírus deixou de estar activo depois de quatro horas e depois de 24 horas em superfícies de cartão.

Apesar do tempo de permanência, ambos os vírus apresentaram "uma queda exponencial" de capacidade infecciosa em todas as condições experimentais com o passar do tempo.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.