Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rancosinho

Rancosinho é uma aldeia do concelho de Fornos de Algodres, distrito da Guarda.

07 de Abril, 2020

Como bloquear anúncios Nónio?

publicado por Яitual

Como bloquear anúncios Nónio?

Em Março de 2017 surgiram as primeiras notícias sobre a plataforma Nónio. Alguns dos maiores grupos de comunicação social nacionais aliaram-se para criar uma plataforma com login único, Nónio, para "oferecer conteúdos mais personalizados com mais segurança e qualidade". Mas como bloquear anúncios Nónio?

Como bloquear anúncios Nónio?

Ao fazer o registo, a plataforma Nónio terá acesso a um conjunto enorme de dados pessoais. O registo pode ser feito usando credenciais de serviços externos ou o usual email.

Caso escolha a opção rede social, terá de partilhar os seguintes dados: nome, fotografia de perfil, endereço de e-mail, data de nascimento e local, ou caso escolha opção e-mail, terá de enviar o seu nome, sexo e data de nascimento. O processo de adesão é muito simples porque a plataforma precisa de num curto espaço de tempo ter um grande número de leitores para que em inícios de 2018 tenha força suficiente para terminar o período de transição e obrigar a todos a aderir ao sistema, como está planeado.

Ou seja, num futuro próximo, caso o Nónio seja bem sucedido, só poderá ler artigos depois de efetuado o registo. Neste artigo vamos ensinar-lhe como bloquear anúncios Nónio.

O leitor NÃO DEVE registar-se no Nónio, por três grandes motivos:

  • Violação de privacidade
  • Violação do Regulamento Europeu Geral de Proteção de Dados (GDPR)
  • Efeito "filtros-bolha".

Violação de privacidade

Uma leitura da política de privacidade do Nónio, esta plataforma viola a sua privacidade porque recolhe através de cookies e outras técnicas de fingerprinting os seguintes dados: o endereço IP de cada sessão, data e hora de acesso ao artigo, versão do navegador web e sistema operativo utilizado, resolução de ecrã, dados referentes à localização, pontos de acesso Wifi, assinatura canvas, entre outros.

Sites como: 

publico.pt, expresso.sapo.pt, rr.sapo.pt, blitz.pt, visao.pt, expressoemprego.pt, exameinformatica.pt, cmjornal.pt, record.pt, jornaldenegocios.pt, sabado.pt, tsf.pt, jn.pt, dn.pt, ojogo.pt, dinheirovivo.pt, radiocomercial.iol.pt, maisfutebol.iol.pt fazem parte da lista em que é usado um Pop-Up da Nónio.

Agora veja como bloquear anúncios Nónio:

Esta extensão que adicionará ao seu Browser de navegação, bloqueará todos os anúncio da Nónio, bem como, muitos outros presentes em sites onde navega.